Detran PB Multas

Veja como fazer consultas de infrações no Detran PB multas e saiba como funciona o parcelamento

Departamento Estadual de Trânsito é um nome muito ouvido pelas pessoas que possuem Carteira de Habilitação, visto que esse órgão é o responsável por alguns itens obrigatórios por lei em relação aos veículos, como pagamento do DAE e licenciamento.

Porém, apenas conhecer a sigla Detran não significa que você saiba todo o detalhamento dos procedimentos.

Sendo assim, pensando em te ajudar, criei este artigo com foco principal no Estado da Paraíba, especificamente nas multas do Detran PB e outros temas importantes.

Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre o assunto. Continue lendo o artigo!

Detran PB Multas


Detran PB multas consulta

É possível fazer a consulta Detran PB multas online, sem precisa sair de casa. Para isso, acesse o site do órgão, clicando aqui.

Depois de entrar, digite o que é solicitado pelo site e siga corretamente as instruções a seguir, para não ter dúvidas:

  • Informe o número da placa do seu veículo;
  • Também, é preciso incluir o número do Renavam;
  • Opte por alguma das duas opções: consultar valores da opção selecionada ou emitir guia para pagamento bancário;
  • Clique em Enviar e tenha acesso à consulta.

É necessário lembrar que caso opte por consultar valores da opção selecionada, você terá disponível a quantia da multa a ser paga.

Já na segunda opção – emitir guia para pagamento bancário – terá acesso ao boleto de pagamento.


Detran PB multas Nada Consta

Você conhece o método Nada Consta, do Detran PB multas? É uma maneira criada para que o condutor verifique as multas de seu veículo – caso possua – e além do mais também é possível saber se possui outras irregularidades.

Algumas vezes, pode-se dizer que esse sistema também serve para verificar se a Carteira de Habilitação possui irregularidades, como ganho de pontos ou presença de multas.

A forma de consultar o Nada Consta, na maioria das vezes, é por meio do site do Detran, pois ele oferece uma pesquisa destinada exatamente a isso.

Para consultar o Nada Consta através do site do Detran PB, acesse o link, que por sinal serve também para ter atendimento online, consultar multas e solicitar do boleto de pagamento, caso haja necessidade.


Detran PB Multas PRF

A função Consulta e Pagamento de Multas é de informar se o veículo possui multas em seu histórico, por infringir leis do Código de Trânsito, instruídos pela Polícia Rodoviária Federal.

Por meio da consulta no Detran PB multas, será possível saber quais são as pendências que o dono do veículo possui quanto ao pagamento de multas.

Além do mais, é necessário lembrar que as infrações podem ser colocadas no site 30 dias após o acontecimento, portanto, entre constantemente na plataforma para que esteja sempre atualizado.

Caso o usuário veja que possui pendência de pagamento, poderá consultar os dados necessários e emitir o boleto de pagamento a fim de quitar a dívida o quanto antes.

No entanto, busque sempre saber o motivo pelo qual estará pagando pela multa, principalmente para que o problema não volte a acontecer mais vezes.


Parcelamento de multas Detran PB

As multas do Detran PB podem ser parceladas em até 12 vezes e a função está disponível através do site oficial do Detran da Paraíba. Acesse clicando aqui.

Para facilitar o pagamento aos usuários, o método utilizado é o cartão de crédito – desde que seja credenciado ao Detran do Estado.

Se você sabe de algum veículo que foi apreendido devido ao seu dono não ter pago a taxa obrigatória de licenciamento, avise que esse método poderá ajudá-lo, pois através do parcelamento das multa é possível quitar a dívida e ter o seu automóvel de volta.


Recorrer multa Detran PB

Para recorrer no Detran PB multas, é preciso seguir um tutorial. Mas, fique tranquilo (a)! Preparei para você um modo prático para fazer isso.

Passo 1: Primeiramente, você deve procurar saber se há multas pendentes com o seu veículo, através da base de dados do Detran.

Na verdade, quando o seu veículo recebe alguma multa, chega no endereço cadastrado um papel com a informação, mas caso não tenha chegado até você, ainda é possível consultar as multas.

Por isso, esteja sempre em dia com as consultas sobre o seu veículo, no site do Detran, para que os ganhos de pontos na sua CNH não aconteçam sem o seu consentimento.

Passo 2: Verifique também através do site, se a sua carteira já não ganhou pontos. É importante ter uma atenção especial com isso, pois se o motorista possuir 20 pontos na carteira, em um período de um ano, poderá ter ela suspensa por alguns meses.

Passo 3: Sendo assim, caso receba a notificação da multa em sua casa ou mesmo quando procurar saber, você poderá recorrer, esse é o momento!

Passo 4: Você terá um prazo na Junta Administrativa e Infrações para que possa recorrer a algum erro em relação a ter sido multado.

Passo 5: Quem analisará a sua proposta é o Cetran e para que possa estar isento do pagamento da multa é preciso que tenha seguido o passo a passo corretamente.


Detran PB telefone

Detran PB telefone

Caso tenha dúvidas sobre o Detran PB multas, não deixe de entrar em contato com o órgão através do número (81) 3635-1499.